Título: Métrica (Slammed)
Autor(a): Colleen Hoover
Ano: 2013
Número de páginas: 304
Editora: Galera Record
Sinopse (retirada do Skoob): O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
Vou começar falando sobre a capa: linda! A capa é simples mas com certeza é o tipo de capa que chamaria minha atenção em uma livraria.  A chave é algo que me confundiu e pode ter vários significados: desde a chave da antiga casa de Lake até o coração da mesma. (Ai ai!)
Demorei um pouco pra entender porque o livro se chamava Métrica e conforme lia, percebi que se remetia a métrica de um poema (jura?!) já que o livro traz a poesia. A poesia do livro tem muito sentimento, daquele tipo que você tem que estar preparada com os lencinhos ao seu lado enquanto lê.
Sem contar que em todo começo de capítulo tem um pedacinho das músicas da banda "The Avett Brothers"(que por sinal, tem músicas muito gostosas de ouvir), a favorita da Layken. 

Uma foto que eu tirei do livro <3
"Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente." pág. 200
O livro conta a história de Layken, uma garota do Texas que perdeu o pai de ataque cardíaco. A morte de seu pai surpreendeu todos em sua família. Com isso, a mãe de Lake decide-se mudar para uma cidadezinha do interior de Michigan chamada Ypsilanti. E para melhorar tudo é época de inverno e começa a nevar na cidade (anota aí: Lake odeia lugares frios).
Seu irmão de 9 anos, Kel, já arrumou um novo amigo que por sinal é o vizinho da frente e vive com o irmão mais velho, Will, que também resolve dar as boas-vindas para a família de Lake. Will já está na faculdade, é engraçado, gentil... ai ai <3
Lake é o tipo de garota que não se apaixona fácil, na verdade não liga muito pra esse assunto sobre o coração, mas toda vez que está perto de Will, seu coração dispara e nem ela mesma sabe o porquê.
Em uma noite, Will a leva para assistir uma competição de Slam, um lugar onde as pessoas preparam uma poesia e apresentam com todo seu coração e Lake fica encantada com o modo em que as pessoas expressam seus sentimentos.
"Morte. A única coisa inevitável na vida." pág. 231.
Tudo está indo as mil maravilhas até a hora de Lake começar as aulas no novo colégio. Lá, ela conhece Eddie, sua futura-nova-melhor-amiga. E ao chegar na sala da terceira aula, encontra Will e descobre que ele é o seu novo professor de poesia. A partir daí, o foco do livro se volta para o romance "proibido" dos dois. 
Claro que tem muito mais história no livro que me fez chorar a tarde toda. Mas não vou ficar aqui dando spoiler pra vocês ;)
O livro mostra que você deve aproveitar a vida e encontrar um equilíbrio entre mente e coração. Saber quando é a hora de seguir o coração. Vale muito a pena a leitura, já está entre meus preferidos e com certeza lerei os outros da série Slammed!
Também estou ansiosa para ler mais livros da Colleen Hoover <3

Nota:  
 resenha métrica
                                                               5/5 e favorito!


3 Comentários

  1. Tentei ler Um Caso Perdido, mas a escrita da autora não me conquistou - muito embora ainda tenha vontade de ler Métrica (eu nem gosto muito de romance mesmo). Sem falar que a protagonista era bem chatinha. '-'

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em métrica a protagonista também é meio chatinha em algumas partes, ainda bem que o foco se voltou mais para a parte do romance (que mesmo eu também não gostando de romance, me prendeu) e das lições que eram passadas ao leitor.

      Excluir
  2. Tem perfil na ALLANI (rede social de moda)? Ta rolando criação de looks praia de blogs lá!Queria te seguir lá também! Beijos!

    link para criar looks - > http://allani.com.br/looks/create

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir